domingo, 13 de novembro de 2011

BOLETIM SUSHI POP - 14



NOVA PATRULHA ESTELAR 2199
Uma nova série de TV do Encouraçado Espacial Yamato (Uchuu Senkan Yamato) irá estrear no Japão em 7 de abril de 2012. Um especial irá combinar os dois primeiros episódios na forma de um média-metragem de 50 minutos a ser exibido em 10 cinemas japoneses, como parte da campanha de divulgação.

A julgar pelo título - 
Uchuu Senkan Yamato 2199 - trata-se de um remake da série original, que se passa nessa data. A produção está sendo coordenada por Shoji Nishizaki, filho de Yoshinobu Nishizaki, o falecido produtor e coautor original da saga. Infelizmente, a briga judicial com o outro coautor (e roteirista/designer de fato), o mestre do mangá Leiji Matsumoto, acabou por afastar o veterano mangaká de qualquer coisa relacionada com a franquia. Na equipe de criação, design mecânico de Yutaka Izubuchi (Patlabor, Gundam, Changeman) e design de personagens de Nobuteru Yuuki (Record of Lodoss War, Escaflowne). Apesar de serem nomes respeitados, estão mais atualizando o trabalho original de Matsumoto ao invés de oferecer uma visão pessoal.

P
arece que será mantido o trabalho de Hiroshi Miyagawa na trilha sonora. Talvez com novos arranjos, mas é impossível imaginar o Yamato sem os temas de Miyagawa, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da saga. De qualquer forma, o material promete.  

Fontes:
Anime News Network, Maximum Cosmo


GOKAIGER VS GAVAN - TEASER TRAILER
Saiu o teaser trailer do filme Gokaiger vs Gavan, que vai reunir os piratas espaciais com o primeiro Policial do Espaço e primeiro Metal Hero. Inicialmente, pensava-se que seria um especial em DVD, mas parece que é para cinema mesmo, com data de estreia para 21 de janeiro de 2012. Curta o trailer antes que tirem do ar.




DAIGO será Nozomu Taiga,
nova identidade humana
de Ultraman Zero.

A NOVA IDENTIDADE HUMANA DE ULTRAMAN ZERO

Foi revelado o ator principal do longa Ultraman Saga, a ser lançado em março de 2012. É DAIGO, cantor e compositor da banda de rock BREAKERZ. Ele será Nozomu Taiga, piloto do esquadrão Super GUTS e novo hospedeiro humano do poderoso Ultraman Zero. A equipe é a mesma de Shin Asuka (o ator Takeshi Tsuruno), o Ultraman Dyna. Ambos dividirão os holofotes também com Taiyou Sugiura, o Musashi, alterego de Ultraman Cosmos. A voz de Zero transformado será novamente do dublador Mamoru Miyano, que até se especulava que finalmente assumiria a identidade humana do herói, coisa que já fez em apresentações ao vivo. 


No filme anterior, Ultraman Zero The Movie, o filho de Ultraseven toma o corpo do jovem Ran (o ator Yu Koyanagi) e o usa como hospedeiro. Ao se separarem, Ran nada lembrava. Agora, com sua simbiose com Taiga, Zero terá problemas, pois não conseguirá sobrepor a mente do jovem. Zero e Taiga serão duas consciências em conflito, dividindo o mesmo corpo. Se com Ran a combinação foi semelhante ao caso de simbiose do primeiro Ultraman com Hayata (saiba mais aqui), ter o rebelde Taiga como hospedeiro dará a Zero uma experiência semelhante à de Ultraman Jack ao se unir a Hideki Goh na série clássica O Regresso de Ultraman. Goh se tornou a mente dominante, que tanto deu mais humanidade ao herói, quanto lhe causou sérios problemas.


Voltando a Ultraman Saga, depois de duas aventuras bastante arrojadas e que se distanciavam dos clichês da franquia, indo para um caminho mais voltado aos épicos interplanetários, a Tsuburaya puxa o freio de mão e volta às fórmulas e estruturas mais simples, compensando com um mergulho na cronologia e nostalgia. Ainda é cedo dizer, mas o filme parece ter uma produção inferior aos dois anteriores, que elevaram o tokusatsu a outro patamar. Aguarde, mais para a frente, um artigo sobre o quê esperar desse filme, sob a perspectiva das informações oficiais. 



NOTINHAS RÁPIDAS:



- O livro Elementos do Estilo Mangá (que teve resenha aqui) vai ganhar versão em inglês, com mais conteúdo que sua versão original, além de uma nova capa. De autoria de João Henrique LopesElements of Manga Style deve ser lançado em breve para leitores de língua inglesa. O trabalho original foi indicado ao Troféu HQ Mix 2011, na categoria Melhor Livro Teórico. Fonte: Universo HQ


- Fiquei sabendo, via Twitter, de um novo projeto com personagens nacionais e inspiração oriental. É a série MegaSônicos, cujo site oficial estreia em 18 de novembro. Confira: www.megasonicos.com.br


- Depois de tanto fazer caricaturas para outros, fui caricaturado para virar figurante numa HQ. É parte de uma campanha de divulgação da HQ on-line Meu Monarca Favorito (que eu adoro), do grande Tiburcio. Olha como eu fiquei e veja como participar também clicando aqui.

5 comentários:

hamletprimeiro disse...

É impressionante a longevidade da "franquia" Yamato. Nagado, qual o estúdio de animação da série original e qual será o dessa? Curiosidade: em Star Trek-A Nova Geração, a nave irmã da Enterprise chama-se Yamato. Será coincidência?

Alexandre Nagado disse...

A série original do Yamato, a de 1974, foi feita pela Office Academy. Essa nova, pelo estúdio ENAGIO, de propriedade de Nishizaki.

Sobre o Yamato de Star Trek, pode crer que não é coincidência. Majel Barrett, viúva de Gene Roddenberry, citou certa vez o Yamato, destacando algumas similaridades positivas entre as séries e sua visão otimista do futuro.

E Enterprise, assim como Yamato, é nome de um navio de guerra.

hamletprimeiro disse...

​Valeu pela resposta, Nagado. Acho que nunca assisti nada do estúdio Enagio. Imaginei que não fosse coincidência mesmo. As duas naves são verdadeiros ícones da FC, ao lado da Galactica e da Discovery(de 2001). Papo totalmente nerd: numa batalha espacial entre a Entreprise e o Yamato quem ganharia? A Enterprise me parece bem mais manobrável mas o Yamato tem caças, uma grande vantagem. Acho que ainda não estou fora do tópico, estou? Afinal ainda estou falando de Space Battleship Yamato: ) Ancioso por está nova série. Alguma distribuidora deveria lançar a original por aqui.

Alexandre Nagado disse...

O estúdio ENAGIO foi criado especificamente para produzir Yamato. Vamos nerdear então: A Enterprise, por mais que eu goste, não tem poder de fogo pra encarar o Yamato, mesmo sem os caças. Isso em minha humilde opinião.

De repente o novo Yamato pinta por aqui, mas as séries originais acho mais difícil. Vamos acompanhar as notícias.

Abraços!

Bruno Seidel disse...

Se for verdade essa história de que o 3º filme do Zero terá produção inferior ao dos anteriores, é uma pena, pois o que foi visto antes realmente havia elevado o nível das produções de Tokusatsu a outro patamar. Mas ainda assim, estou muito curioso pra ver esse especial, já que os dois primeiros foram excelentes. E quanto ao filme de Go-Kaiger Vs. Gyaban, não gostei do fato de sair no cinema... se fosse direto pro DVD, não precisaríamos esperar meses pra tê-lo disponível pra download. HueHEUhUEhEUHEUE! Abraços!